Remoção de Tanques de Combustíveis

Remoção de Tanques de Combustíveis

Remoção de Tanques de Combustíveis

Conforme as condições de conservação do tanque, vazamentos ou desmobilização da atividade, a remoção de tanques ou a substituição deles é necessária.

Os trabalhos de remoção de tanques requerem planejamento e o atendimento de normas ambientais e de segurança, tendo em vista a possibilidade de vazamentos, contaminações, incêndio e explosão.

Para planejamento da obra é necessária a Licença Ambiental que irá estabelecer as condições para execução. Na licença serão solicitados os responsáveis técnicos pelas instalações, segurança e ambientais.

A equipe da Biota-Geom desenvolve o planejamento da remoção de tanques relacionando todos os participantes da obra e empresas de transporte e destinação de resíduos (tanques, solo e água), todos devidamente licenciados pelos órgãos ambientais. Os custos da obra também podem ser estimados nesse planejamento.

Na execução, são controlados os níveis de contaminação, é efetuada a amostragem de solo e segregado o material contaminado para transporte e destinação para tratamento. A remoção de fontes de contaminação e o conhecimento da situação do local auxiliarão no Gerenciamento de Áreas Contaminadas caso ocorram.

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp