PUCRS

PUCRS

PUCRS

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) está entre as mais tradicionais instituições de ensino superior do Brasil.

Constitui-se fisicamente pelo Campus Central, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e por outra unidade do Tecnopuc, em Viamão, na Região Metropolitana.

A Universidade conta com cerca de 55 cursos de graduação, 24 de mestrado, 22 de doutorado e mais de uma centena de especializações e aproximadamente 28.000 alunos. Em sua estrutura destacam-se o Hospital São Lucas, mais de 200 laboratórios de docência e pesquisa, a Biblioteca Central, o Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), o Museu de Ciências e Tecnologia, o Parque Esportivo e o Centro de Eventos. 

A parceria entre Biota-Geom e a PUCRS iniciou em 2004 e perdura até os dias de hoje, incluindo trabalhos pontuais em diferentes momentos. 

Os serviços que a Biota-Geom presta à PUCRS envolvem trabalhos técnicos e administrativos de gestão ambiental e atendem ambos os câmpus da Universidade, com destaque especial a serviços diversos prestados para o Hospital São Lucas, à obra de construção do Instituto do Cérebro (Inscer), assim como às atividades realizadas para o alargamento da Avenida Ipiranga.

Serviços prestados pela Biota-Geom para a PUCRS

  • Assessoria no monitoramento de Licenças Ambientais (controle de condicionantes, instruções de processos e compliance ambiental);
  • Planos e execução de Monitoramento de Resíduos Sólidos (PGRS e PGRCC);
  • Avaliação do Lançamento de Efluentes;
  • Avaliações de Passivos Ambientais (Avaliação Preliminar e Investigação Confirmatória – NBR 15.515);
  • Projeto de Gerenciamento de Áreas Contaminadas (CONAMA 420/2009);
  • Laudos de cobertura vegetal em todo câmpus (incluindo acompanhamento de podas, supressões, transplante de árvores e cálculos compensatórios);
  • Orientações para manejo, controle, manipulação, armazenamento e descarte de produtos químicos de todo câmpus;
  • Tramitação dos processos e Responsabilidade Técnica pelos produtos químicos controlados por IBAMA, Polícia Federal e Exército;
  • Planejamento e realização de palestras para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT – Hospital São Lucas).

Trabalhos como este enfatizam a força da Biota-Geom no mercado de gestão e consultoria ambiental. Com mais de 20 anos de experiência, entregamos soluções assertivas e inteligentes que visam a melhor relação entre nossos clientes e o meio ambiente.

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp