
A Biota-Geom, com 26 anos de experiência em soluções ambientais, reafirma seu compromisso com o desenvolvimento socioambiental ao integrar responsabilidade social às suas ações técnicas. Além de atuar com excelência em consultoria e gestão ambiental, a empresa apoia iniciativas esportivas de base, como campeonatos escolares de futebol e torneios de polo aquático — modalidade pela qual o diretor-fundador é entusiasta.
O fomento da Biota-Geom tem como objetivo fortalecer o vínculo com a comunidade escolar e esportiva do Rio Grande do Sul, promovendo saúde, inclusão e engajamento social por meio do incentivo ao esporte.
A iniciativa busca valorizar a modalidade de polo aquático, contribuindo para sua difusão e reconhecimento técnico no Estado. Além disso, o apoio consolida a Biota-Geom como agente de impacto socioambiental positivo, ao integrar sua expertise técnica em meio ambiente e ESG com ações voltadas à responsabilidade social e à promoção de uma cultura esportiva sustentável e transformadora.
No futebol amador escolar, a Biota-Geom promove a integração escolar, o espírito de equipe e a ocupação saudável do tempo livre — valores alinhados com o compromisso da empresa com o desenvolvimento humano e comunitário.
|
Saúde e bem-estar
Incentivo à prática esportiva como instrumento de qualidade de vida para crianças e jovens.
|
Inclusão social
Acesso ao esporte como ferramenta de integração e equidade para a comunidade escolar.
|
Cooperação e disciplina
O esporte coletivo como escola de valores: trabalho em equipe, respeito e comprometimento.
|
Responsabilidade social
Alinhamento das ações de fomento ao pilar Social da estratégia ESG da empresa.
|
Em 2025, a Biota-Geom apoiou a realização do Campeonato Estadual de Polo Aquático do Rio Grande do Sul, que contou com etapas no Parque Esportivo da PUCRS, na ESEFID/UFRGS e com as finais sediadas no Grêmio Náutico União (GNU).
O evento também recebeu o apoio de outras empresas comprometidas com o desenvolvimento do esporte e da comunidade, demonstrando a força das parcerias institucionais em prol do esporte de base. A participação de clubes e empresas foi fundamental para viabilizar a estrutura logística, a divulgação e a premiação da competição, contribuindo para a valorização da modalidade e para o fortalecimento da visibilidade de atletas e equipes.
Nesta edição, o campeonato contou pela primeira vez com transmissão ao vivo pelo YouTube, ampliando seu alcance e promovendo maior engajamento do público com o polo aquático.
|
"A participação da Biota-Geom no Campeonato Estadual de Polo Aquático reforça seu compromisso com o desenvolvimento socioambiental, unindo esporte, educação e sustentabilidade em ações que fortalecem a comunidade e promovem valores alinhados à responsabilidade social e ambiental da empresa." |
|
Conheça a jornada ESG da Biota-Geom
Fale com nossa equipe e descubra como integramos sustentabilidade, responsabilidade social e excelência técnica.
|
Fale com um Especialista |
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.